O Cruzeiro se distanciou da disputa pelo título do Campeonato Brasileiro após empatar em 1 a 1 com o Ceará, em partida válida pela 36ª rodada, realizada na Arena Castelão, em Fortaleza, neste sábado. As chances de título, que já eram consideradas remotas, foram praticamente anuladas com o resultado.
O Cruzeiro, atualmente em terceiro lugar, soma 69 pontos, ficando seis pontos atrás do líder Flamengo. Mesmo que alcance a mesma pontuação do líder, o time não conseguiria ultrapassá-lo devido ao número inferior de vitórias. O Ceará, por sua vez, ocupa a 14ª posição com 43 pontos e ainda se encontra ameaçado pelo rebaixamento, estando a apenas dois pontos da zona dos quatro últimos colocados.
Durante o primeiro tempo, o Cruzeiro teve dois gols anulados por impedimento, ambos marcados pelo volante Christian. O Ceará abriu o placar aos 10 minutos do segundo tempo com um gol de Vinícius Zanocelo, após receber um passe de Lucas Mugni em um contra-ataque. O Cruzeiro empatou aos 25 minutos, quando o zagueiro Willian Machado marcou contra ao tentar interceptar um cruzamento de Kaiki Bruno.
Em outro jogo do dia, o Vitória venceu o Mirassol por 2 a 0 e deixou a zona de rebaixamento. Com a derrota, o Internacional entrou para o grupo dos quatro últimos colocados. O Vitória agora ocupa a 15ª posição com 42 pontos, enquanto o Mirassol, com 63 pontos, não conseguiu garantir sua vaga antecipada na fase de grupos da próxima Libertadores, mas permanece em quarto lugar.
O Vitória abriu o placar aos 24 minutos do primeiro tempo com um gol de Lucas Halter, após rebote do goleiro. Na etapa final, Matheuzinho garantiu a vitória convertendo um pênalti aos 44 minutos.
Devido à derrota, o Internacional demitiu o técnico Ramón Diaz, e Abel Braga foi contratado para comandar a equipe nas duas rodadas finais do Brasileirão.
Fonte: agenciabrasil.ebc.com.br