Cinco duplas brasileiras garantiram vaga nas oitavas de final do Campeonato Mundial de Vôlei de Praia, que está sendo realizado em Adelaide, na Austrália. A classificação foi assegurada por Thâmela e Vic, Carol Solberg e Rebeca, Evandro e Arthur Lanci, e André e Renato na madrugada de quarta-feira. Ana Patrícia e Duda já haviam se classificado na terça-feira. A dupla George e Saymon, no entanto, se despediu da competição após a derrota na primeira partida da fase eliminatória.
André e Renato superaram os austríacos Hammarberg e Berger por 2 sets a 0, com parciais de 21/15 e 21/14. Eles enfrentarão os suecos Hölting Nilsson e Andersson na próxima fase. Evandro e Arthur Lanci venceram os neozelandeses Fuller e O’Dea por 2 sets a 1, com parciais de 21/15, 17/21 e 25/23. Nas oitavas de final, enfrentarão a dupla suíça Krattiger e Dillier.
Arthur Lanci destacou a importância da vitória para a moral da equipe e para a confiança nos próximos jogos. Thâmela e Vic também conquistaram a classificação após vencerem as francesas Placette e Richard por 2 sets a 1, com parciais de 17/21, 21/15 e 19/17. Na próxima fase, enfrentarão as ucranianas Lazarenko e Romaniuk.
Vic ressaltou a importância de manter o pensamento positivo em um campeonato difícil como este. Carol e Rebecca venceram as australianas Fleming e Fejes por 2 sets a 0 (21/14 e 21/18) e enfrentarão as alemãs Ittlinger e Grüne nas oitavas.
As oitavas de final terão início nesta quinta-feira com confrontos eletrizantes. As partidas incluirão Thâmela/Victoria contra Lazarenko/Romaniuk (Ucrânia), Ana Patrícia/Duda contra Donlin/Denaburg (EUA), Evandro/Arthur Lanci contra Krattiger/Dillier (Suíça), Carol/Rebecca contra Ittlinger/Grüne (Alemanha) e André/Renato contra Hölting Nilsson/Andersson (Suécia).
Fonte: agenciabrasil.ebc.com.br